sábado, 3 de outubro de 2020

Reino Unido com cerca de 7 mil casos diários de infecção há quatro dias

O Reino Unido registrou cerca de 7 mil novas infecções por dia, há quatro dias consecutivos. O número total ascende a 467.146 casos desde o início da pandemia.


© Dominika Zarzycka/NurPhoto via Getty Images

O Reino Unido registrou 6.968 novas infecções pelo novo coronavírus e mais 66 mortes associadas à Covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico.

Este registro diário é um ligeira subida em relação ao dia anterior (6.914), sendo que na terça e na quarta-feira foram reportados mais de 7 mil novos casos (7.143 e 7.108, respectivamente).

Até o momento, 460.178 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico, o número total de mortes é agora de 42.268, depois de notificadas mais 66 no último dia (na véspera foram confirmadas mais 59).Recorde-se que foram ontem anunciadas mais restrições na cidade de Liverpool, bem como em Warrington,

Middlesbrough e Hartlepool, igualmente no norte de Inglaterra, para tentar reduzir taxas de  infecção com o novo coronavírus.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, fez o anúncio na abertura de um debate no parlamento sobre o impacto do encerramento antecipado de bares e restaurantes para as 22h para tentar controlar a pandemia.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 5.228 mortos nas últimas 24 horas no mundo, elevando para 1.024.093 as vítimas mortais desde o surgimento da doença no final de dezembro, indica um balanço diário da AFP.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo