quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Desconhecido doa fígado para salvar criança de dez meses

Pais chamam doador de "anjo da guarda".

© Reprodução CBS

Um desconhecido decidiu doar parte do seu fígado para salvar a vida de uma criança de dez meses, que nem sequer conhecia.

Segundo a CBC News, Jacob nasceu com um problema de fígado e precisava de um transplante para sobreviver. Nenhum dos pais era compatível com o menino e a esperança de salvar Jacob chegou de milhares de quilômetros de distância.

Os médicos recorreram a uma lista de dadores para tentar encontrar alguém compatível e foi aí que surgiu o nome de Michael Speck, de 64 anos. O homem, que já doara um rim a outra pessoa, não hesitou em aceitar em salvar mais uma vida.

Doador e família se reuniram pela primeira vez através de uma chamada via Zoom e no momento não faltou emoção. Os pais da criança multiplicaram-se em agradecimentos, enquanto o homem, que já é avó, não conteve as lágrimas ao ver a criança.

"O médico me disse que era para salvar uma criança de dez meses. Quando ele em disse isso, desatei a chorar", recorda o homem, que em plena pandemia não teve medo de viajar para passar pela cirurgia.

Ver que Jacob está bem, dá a Michael a certeza de que agiu bem. Ele espera que o seu ato sirva apenas de exemplo para que outros façam o mesmo que ele fez.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo