googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

EUA. Criança fica paralisada após ser diagnosticada com Covid-19

 

Após oito meses hospitalizada, a menina, de quatros anos, vai voltar a casa

© Facebook


Stella Martin, uma menina de quatro anos, residente no estado norte-americano do Novo México, encontra-se paralisada devido a complicações na coluna vertebral após ter sido diagnosticada com Covid-19.


A criança, que esteve hospitalizada durante cerca de oito meses, foi admitida, inicialmente, no San Juan Regional Medical Center em abril de 2020 depois de se ter queixado à mãe de dores nas costas.

Em declarações à estação de TV KOAT, a mãe da menina, Cassandra Yazzie, contou que depois de ter dado entrada no hospital, a menor foi logo transferida para o UNM Hospital, em Albuquerque, onde foi diagnosticada com Covid-19.

Mais tarde, os médicos explicaram que Stella sofria de mielite isquêmica, uma doença que provoca uma inflamação aguda na medula espinhal e que é do foro neurológico.

Os especialista do UNMH disseram ainda à progenitora que este é o primeiro caso que tinham visto no hospital de mielite isquêmica numa criança com Covid-19.

No início desta semana, a Stella recebeu uma salva de palmas dos profissionais de saúde depois de ter recebido alta hospitalar. A menina volta agora para casa e, apesar dos médicos terem dito que ela provavelmente não vai voltar a recuperar toda a sua mobilidade, a criança já melhorou bastante e consegue mexer ligeiramente os braços.

Nos meses em que a criança esteve internada, o seu pai, que também foi hospitalizado devido à Covid-19, acabou morrendo devido à doença.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo