googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Rio registra altas temperaturas e previsão indica que podem aumentar

 

“A temperatura só deve cair um pouco na terça-feira, quando deverá chegar a 35 graus”.

© Shutterstock

Os moradores e visitantes do Rio têm passado dias de intenso calor e de acordo com a previsão a situação tende a se agravar. A explicação, segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, é uma massa de ar quente e seco que está há vários dias em toda a Região Sudeste. A temperatura, que vinha variando em torno de 33ºC e 35ºC, aumentou. “Inclusive acima da média, que é de 34ºC”, disse a meteorologista à Agência Brasil.

De acordo com Marlene, ontem houve registro de 39 graus e esse patamar vai continuar. “Ontem tivemos 39ºC na região metropolitana do Rio de Janeiro, e hoje também esperamos algo em torno disso, o que deve permanecer nos próximos dias”, contou, acrescentando que até segunda-feira (1º) a temperatura pode ultrapassar 40 graus. “A temperatura só deve cair um pouco na terça-feira, quando deverá chegar a 35 graus”. Segundo ela, as frentes frias estão chegando só na região sul do país e a umidade vinda da região amazônica não deve atingir a região.

Conforme a meteorologista, quase todo o estado do Rio teve precipitação abaixo do normal em janeiro. “Todas as regiões do Rio de Janeiro estão com índice pluviométrico abaixo do esperado, inclusive na cidade do Rio, onde a gente espera de 200 a 300 mm e estamos com acumulado de apenas 140 mm. Deve fechar o mês bem abaixo”, revelou.

A máxima de hoje na cidade do Rio de Janeiro ficou em 39,3 graus na Vila Militar, na zona oeste. A mínima de 23,5 graus foi registrada no Alto Boa Vista, zona norte do município. A umidade relativa do ar ficou em 27%.

Com informação: Agência Brasil

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo