googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Batatas: aprenda como escolher e conservá-las para ter uma ótima refeição

 

O tubérculo é rico em carboidratos, com pouca gordura, é fonte de energia e possui vitamina C e sais minerais, portanto, o seu consumo é indispensável

© Shutterstock

A batata se tornou um alimento curinga na mesa das famílias ao redor do mundo, principalmente nas refeições dos brasileiros. O tubérculo é rico em carboidratos, com pouca gordura, é fonte de energia e possui vitamina C e sais minerais, portanto, o seu consumo é indispensável.


Para potencializar os seus benefícios, é importante tomar alguns cuidados, que vão desde a escolha na hora da compra, armazenamento em casa e até mesmo no preparo. Por isso, a Vitarella, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá algumas dicas simples, mas que farão toda a diferença.

Confira:

Em primeiro lugar, as batatas devem ser sólidas, possuir casca lisa e tamanho uniforme. Evite as batatas que apresentam nódulos, partes murchas, pontos pretos ou manchas verdes. Batatas com brotos, geralmente, estão velhas.

Quando for armazená-la, opte por locais frescos e arejados, como a fruteira. Evite guardá-la na geladeira, pois a umidade não é adequada para esse tipo de alimento.

Evite lavar as batatas antes de guardar para não tirar sua proteção natural contra bactérias.

As batatas são altamente versáteis, por isso, é possível investir em diversos pratos, seja um purê, uma salada, uma massa ou até mesmo fritas, além de ser um ótimo acompanhamento.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo