googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Com parafusos na perna e no pé, Tiger Woods se recupera após cirurgia

 

Tiger Woods sofreu um acidente de carro nesta terça-feira (23)

© BrunoPress 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tiger Woods está consciente e em recuperação de uma cirurgia emergencial após sofrer um acidente de carro nesta terça-feira (23), segundo as últimas informações médicas divulgadas.

De acordo com o médico Anish Mahajan, diretor do hospital Harbor-UCLA, para onde o golfista foi encaminhado, ele sofreu significativas lesões na perna direita e no tornozelo, e o procedimento cirúrgico foi bem sucedido.

"Fraturas expostas nas partes superior e inferior da tibia e fíbola [ossos da perna] foram estabilizadas com uma haste cirurgica na tíbia. Outras lesões nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com parafusos e pinos", diz Mahajan, em um comunicado postado nas redes sociais do atleta.

Também foi necessária uma intervenção cirúrgica para tratar traumas musculares e machucados no tecido da pele.

O comunicado ainda agradece pelas mensagens recebidas de fãs e personalidades, os médicos, policiais e bombeiros.

Ainda não se sabe como o acidente afetará a carreira esportiva do atleta de 45 anos.

Ele não disputa um torneio oficial desde dezembro e fez sua quinta cirurgia nas costas em janeiro. O procedimento teve o objetivo de remover um fragmento de disco pressurizado que estava atingindo um nervo.

Nos últimos dias, ele participou de eventos promocionais. Seu retorno competitivo era aguardado para o Masters de Augusta, um dos grandes torneios do esporte e que será realizado em abril. Mas ainda havia dúvidas sobre sua participação, justamente pela nova operação nas costas.

O americano chegou a manifestar o desejo de disputar a Olimpíada de Tóquio, no que seria uma participação inédita nos Jogos, mas ainda precisaria acumular pontos no ranking. Essa possibilidade foi praticamente descartada com a quinta cirurgia.
Tiger Woods sofreu o acidente nesta terça. Segundo a polícia, o golfista americano estava sozinho quando seu veículo capotou, por volta das 7h no horário local (12h de Brasília), perto da fronteira de Rolling Hills Estates e Rancho Palos Verdes, uma cidade costeira de cerca de 42 mil habitantes no condado de Los Angeles, na Califórnia.

Um dos atletas mais renomados de todos os tempos e vencedor de 15 torneios da série major (os mais importantes do seu esporte), ele foi retirado do carro por bombeiros e atendido no local antes de ser encaminhado ao hospital.

Imagens mostram o SUV do golfista com a frente muito danificada em razão do acidente. De acordo com o xerife Alex Villanueva, em entrevista coletiva, Woods parecia estar dirigindo a uma "velocidade maior do que a normal" e não parecia estar sob efeito de drogas ou álcool.

Em 2009, Woods sofrera outro acidente, ao bater seu carro em um hidrante fora de sua casa na Flórida, no meio da noite. Ele foi levado inconsciente para o hospital e teve pequenos ferimentos no rosto.

O incidente despertou uma série de relatos sobre a infidelidade do jogador, que o levou a perder patrocinadores e se afastar do esporte por meses, além de se separar de sua então mulher, a sueca Elin Nordegren, com quem manteve casamento por seis anos.

Antes disso, seus contratos de publicidade valiam mais de US$ 90 milhões (R$ 490 milhões em valores atuais) anuais.

Já em 2017, ele foi detido por dirigir sob efeito de substância proibidas. O atleta afirmou tomar medicamentos fortes por causa de sua quarta cirurgia nas costas.

Woods, que tem o recorde de 82 eventos vencidos no PGA Tour (principal circuito dos EUA), nunca voltou a ser sombra do golfista que fora no passado.

Mas 2018 marcou o início de sua redenção por meio de bons resultados no esporte. Ele voltou a vencer um torneio após cinco anos de hiato. Em 2019, fez história com a inesperada quinta conquista do Masters, 11 anos após a sua última vitória num major.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo