googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Espanha notifica 909 óbitos, um novo máximo num fim de semana

 

Autoridades de Saúde espanholas indicam que o número de novos casos contabilizados desde sexta-feira é de 47.095 e o número de óbitos é de 909.

© Marcos del Mazo/LightRocket via Getty Images


O Ministério da Saúde espanhol reporta nesta segunda-feira um acréscimo de 47.095 casos de contágio ao balanço total, número que inclui sexta-feira, sábado e domingo, uma vez que os dados não são atualizados ao fim de semana. São também notificados mais 909 óbitos, o maior número reportado pelas comunidades num fim de semana.


O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 2.989.085 desde o início da pandemia na Espanha. O número de óbitos é de 62.295.

A incidência acumulada de casos continua a descer, de acordo com as autoridades sanitárias, tendo passado de 750, na sexta-feira, para 667 casos, hoje, por cada 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias.

O diretor do Centro de Alertas e Emergências em Saúde, Fernando Simón, indicou que "todo o território espanhol está em nível 4". "Não podemos baixar a guarda até que tenhamos níveis de transmissão muito inferiores aos que temos atualmente", afirmou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

O responsável explicou que "o impacto desta incidência alta nota-se sobretudo nas unidades de cuidados intensivos", onde a ocupação a nível nacional está a 43%.

Baixou para 27.739 o número de pessoas hospitalizadas com a Covid-19 (28.586 na sexta-feira), o que corresponde a 22% das camas, das quais 4.732 pacientes em unidades de cuidados intensivos (4.795), 43% das camas desse serviço.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo