googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Polícia Federal cumpre mandados da Lava Jato em São Paulo

 

São cinco mandados de busca e apreensão em São Paulo

© Shutterstock

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje(11) em São Paulo a Operação Pseudeia, desdobramento da Operação Lava Jato. São três mandados de busca e apreensão na capital paulista e dois em Pindamonhangaba, no interior do estado.

A ação é contra um acusado deter feitopagamentos ilícitos no exterior para agentes públicos e marqueteiros políticos. Foram pagos US$ 1milhão apenas em 2013, por meio de consultoria falsa de um estaleiro estrangeiro. Segundo a PF, serão bloqueados e sequestrados R$ 5 milhões.

Os pagamentos foram feitos em acordo com um tesoureiro integrante do partido político do governo federal àépoca. A Polícia Federal reviu materiais apreendidos na Operação My Way e encontrou mensagens que comprovam o relacionamento entre o investigado e o colaborador. O vínculo também foi reforçado com dados de ligações telefônicas, obtidas anteriormente com base em decisão judicial.

O investigado responderá por lavagem de dinheiro e corrupção, além de outros crimes contra o sistema financeiro nacional.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo