googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Uma visão rara: Neve cobre Atenas de branco e nem a Acrópole escapa

 

A intensa queda de neve na capital grega forçou a cidade a parar

© Alkis Konstantinidis/Reuters


A Grécia está sendo atingida por uma frente fria que está causando uma intensa queda de neve em Atenas, algo que é raro. A neve cobriu a capital grega e nem a Acrópole, uma das principais atrações atenienses, e onde está o Partenon, escapou.


Embora seja comum nas montanhas gregas e no norte do país, a queda de neve é rara em Atenas, principalmente com tanta intensidade. Não é por isso de estranhar que muitos atenienses estejam nas ruas aproveitando o cenário branco, tirando fotografias e fazendo bonecos de neve.

© Costas Baltas/Reuters


No entanto, a neve já forçou à parada de vários serviços. A Associated Press avança que a maioria dos transportes públicos de Atenas estão parados e registraram-se apagões de energia nos subúrbios. Algumas rodovias gregas foram encerradas e os serviços de ferry para as ilhas foram cancelados. Os voos de aeroportos regionais para Atenas sofreram perturbações.

A neve também já teve consequências no processo de vacinação contra a Covid-19 na Grécia, uma vez que as inoculações agendadas na capital foram adiadas, revelou à televisão estatal helénica o porta-voz dos bombeiros, Vassilis Vathrakoyiannis.

© Alkis Konstantinidis/Reuters

Pode ver na galeria acima algumas das imagens de Atenas pintada de branco.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo