googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 7 de abril de 2021

China pede aos EUA para não avançarem com boicote aos Jogos Pequim2022

Um porta-voz do departamento de Estado norte-americano admitiu que estão ponderando analisar com os aliados um boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022

 

© Lusa

O governo chinês pediu hoje aos Estados Unidos para não avançarem com a decisão de boicotar os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022, possibilidade admitida por Washington devido à violação dos direitos humanos no país.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês rejeitou as acusações de abusos contra minorias étnicas na região de Xinjiang e considerou que "a esporte prejudica o espírito da carta olímpica e os interesses dos atletas de todos os países".

Um porta-voz do departamento de Estado norte-americano admitiu que estão ponderando analisar com os aliados um boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022, face ao aumento da pressão de grupos políticos e de direitos humanos.

"É algo que queremos certamente discutir", disse Ned Price, quando foi questionado sobre se o país estaria ponderando um boicote à competição, em conjunto com os seus aliados, acrescentando: "Acreditamos que uma abordagem coordenada não seria apenas do nosso interesse, mas também dos nossos aliados e parceiros".

Vários grupos ativistas e políticos republicanos aumentaram recentemente os apelos a um boicote aos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que devem acontecer entre 04 e 20 de fevereiro de 2022, com base em alertas de várias Organizações Não Governamentais, que acusam a China de perseguir muçulmanos uigures e de os colocar em campos de concentração, onde serão vítimas de vários abusos, de acordo com relatos de sobreviventes.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo