googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Criança de dois anos é filmada sendo jogada de muro na fronteira dos EUA

Menino não sofreu ferimentos.

© Twitter

Novas imagens captadas na guarda costeira de San Diego, nos EUA, mostram o momento em que uma criança de dois anos é jogada de um lado para o outro do muro que separa as duas fronteiras. 

Nas imagens compartilhadas no Twitter por um guarda fronteiriço, vê-se o menino passando de mão em mão.

"Os agentes da Guarda Fronteiriça testemunharam o momento em que um contrabandista larga uma criança de dois anos de idade do topo do muro de mais de 5 metros de altura", escreveu Aaron Heitke. "Este evento poderia ter sido catastrófico. Felizmente, a criança não ficou ferida", acrescenta.

Nos últimos meses, o fluxo migratório voltou a registar um crescimento, com a administração norte-americana divulgando recentemente que mais de 172 mil migrantes sem documentos foram detidos durante o mês de março na sua fronteira com o México, um número recorde.

Entre estes migrantes foram identificados quase 19 mil menores, um valor histórico.

A Casa Branca tem insistido que a fronteira do país "está fechada" e que a maioria daqueles que chegam ao território norte-americano sem documentos serão expulsos, mas estas advertências não estão baixando os números das chegadas à zona fronteiriça, em particular de menores não acompanhados.

A administração liderada pelo Presidente Joe Biden tem sido criticada pelo fato de muitos destes menores estarem retidos além do período permitido por lei em centros de detenção geridos pelos serviços alfandegários e fronteiriços federais, estruturas que não foram concebidas para receber crianças e jovens.

Os republicanos têm acusado igualmente o Presidente Joe Biden (democrata) de encorajar milhares de migrantes a tentarem entrar nos EUA, ao relaxar as políticas migratórias do seu antecessor Donald Trump (republicano).


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo