googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Facebook pode voltar a comprometer dados privados, avisa investigador

 

Uma ferramenta permite descobrir as contas de Facebook a partir do e-mail, mesmo quando as definições de privacidade deveria impedi-lo

© Reuters

O Facebook pode estar prestes a se ver envolvido novamente em um novo escândalo de privacidade, com um investigador avisando que a rede social pode estar comprometendo dados de pessoais de milhões de usuários.

O investigador compartilhou com o Ars Technica a existência de uma ferramenta - de nome Facebook Email Search v1.0 - que permite descobrir contas de Facebook a partir dos e-mails. De notar que esta ferramenta funciona mesmo quando os donos das contas escolheram nas definições da plataforma não exibir o e-mail.

O investigador adianta que, por dia, esta ferramenta consegue ligar cerca de 5 milhões de e-mails às respectivas contas de Facebook e sublinha a importância de que a vulnerabilidade seja corrigida. No entanto, diz o responsável pela descoberta que a empresa não pareceu interessada em corrigir a situação quando foi confrontado com a vulnerabilidade.

Ainda assim, a empresa enviou um comunicado ao Ars Technica a indicar que pretende corrigir o problema. 

“Parece que encerramos erradamente este relatório de recompensa antes de o enviar para a equipe apropriada. Estamos agradecidos ao investigador por compartilhar a informação e estamos a dar os passos iniciais para mitigar esta questão enquanto damos o seguimento para compreender melhor estas descobertas”, pode se ler no comunicado.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo