googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Fiocruz entrega nesta semana 5 milhões de doses de vacina Oxford AstraZeneca

Em comunicado, o instituto anunciou que entregou nesta quarta-feira, 14, cerca de 2,2 milhões de imunizantes Oxford AstraZeneca, sendo 215 mil para o Estado do Rio

 

© Getty Images


Fiocruz entregará nesta semana 5 milhões de vacinas contra a covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. Em comunicado, o instituto anunciou que entregou nesta quarta-feira, 14, cerca de 2,2 milhões de imunizantes Oxford AstraZeneca, sendo 215 mil para o Estado do Rio. Nesta sexta, 16, serão entregues mais 2,8 milhões.

Mais cedo, o instituto divulgou Boletim Extraordinário no qual aponta para a "circulação intensa" do vírus no País. Até o fim de abril, a situação deve continuar em "níveis preocupantes".

Os pesquisadores ressaltam que as medidas restritivas das últimas semanas têm começado a indicar "êxitos localizados", apesar de ainda não terem diminuído o número de mortes e a demanda hospitalar. É importante, dizem, não flexibilizar.

"A flexibilização de medidas restritivas pode ter como consequência a aceleração do ritmo de transmissão e, portanto, de casos graves de Covid-19 nas próximas semanas", alertam.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo