googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Ídolo do judô paraolímpico, Antônio Tenório está na UTI com Covid

Em Londres, ganhou bronze. No Rio, prata. Ele está classificado para Tóquio, aos 50 anos, e ainda sonha disputar os Jogos de Paris

 

© Getty / Bruna Prado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Quatro vezes campeão paraolímpico de judô, modalidade para deficientes visuais, Antônio Tenório, 50, está internado com Covid-19 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular da Grande São Paulo.

"Nosso multicampeão Antônio Tenório está travando uma luta fora dos tatames contra a Covid e acreditamos em mais um ippon do nosso seis vezes medalhista paraolímpico sobre este adversário persistente e traiçoeiro. Já, já, ele estará conosco comemorando novas vitórias!", postou no Twitter a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais).

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, o quadro de saúde dele segue estável e a necessidade de fluxo de oxigênio diminui de terça (30) para esta quarta-feira (31). Tenório está consciente e não precisou, por enquanto, ser intubado.

Atleta da categoria B1, para cegos totais, Tenório disputou sua primeira Paraolimpíada há 25 anos, em Atlanta, em 1996. Desde então, ele foi a todas as edições dos Jogos. Foi campeão em Atlanta, Sydney, Atenas e Pequim.

Em Londres, ganhou bronze. No Rio, prata. Ele está classificado para Tóquio, aos 50 anos, e ainda sonha disputar os Jogos de Paris.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo