googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 13 de abril de 2021

Live hoje celebra centenário de Dona Ivone Lara, matriarca do samba

 

Com duas horas de duração, o espetáculo será transmitido pelo canal do teatro Rival Refit no YouTube,  a partir das 19h

© AgNews (Arquivo)

O sorriso e o abraço negro de Dona Ivone Lara, os mais famosos do samba, completariam 100 anos nesta terça-feira (13). E para marcar a data e alegrar corações saudosos, uma noite regada ao melhor do legado que a matriarca do samba deixou.

Um show transmitido online, diretamente do  palco do lendário Teatro Rival Refit, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, vai reverenciar a sambista e sua obra com a interpretação de Xande de Pilares, Dudu Nobre, Dandara Mariana, Bruno Castro e André Lara. 

No repertório, sucessos da compositora e também canções nunca gravadas, registradas em um EP, que será lançado no espetáculo. 

São raridades, que junto com as canções do “Baú da Dona Ivone”, disco de  2012,  estão agora, pela primeira vez, ao alcance de  todos nas plataformas digitais. A notícia é do seu mais fiel parceiro e idealizador do projeto, o músico Bruno Castro. 

O músico deu um "palhinha" de uma das inéditas. "Já é hora", um samba de improviso  de Lara, em louvor a um pudim, amante que era de doces. Bruno Castro registrou a melodia e depois fez a segunda parte.

Após a morte de Dona Ivone Lara, em 2018, a melodia ganhou letra do compositor e cavaquinista Sérgio Procópio, e vai ser interpretada por Xande de Pilares nesta noite de homenagens à  primeira dama do samba. 

Com duas horas de duração, o espetáculo será transmitido pelo canal do teatro Rival Refit no YouTube,  a partir das 19h. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo