terça-feira, 20 de abril de 2021

Mulheres que acordam durante a noite em maior risco de morrerem jovens

 

De acordo com um estudo, a probabilidade é duas vezes maior

© Shutterstock


De acordo com um estudo recente, publicado no European Heart Journal, mulheres que acordam durante a noite têm duas vezes mais probabilidade de morrerem jovens. Porém, é possível reduzir o risco bloqueando os sons exteriores com tampões para os ouvidos, tratar a roncopatia ou perder peso, dizem os médicos.

Esta pesquisa contou com uma amostra de 8.000 homens e mulheres e analisou a qualidade do sono destes indivíduos.

Segundo o The Sun, o despertar do sono acontece como parte da capacidade do corpo em responder a situações potencialmente perigosas, como ruído, dor, temperatura e iluminação. A obstrução à respiração - um sintoma da apneia do sono, que causa o ressonar - também pode levar uma pessoa a um estado de vigília inconsciente.

Se frequentes, essas interrupções estão relacionadas com o aumento da pressão arterial, entre outros problemas de saúde, alertam os investigadores liderados pela Universidade de Adelaide, na Austrália.

O principal autor do estudo, o professor Mathias Baumert, e a sua equipe, descobriram que as mulheres acordam menos durante a noite do que os homens. No entanto, os impactos parecem ser maiores, particularmente no risco de morte por doença cardiovascular.

As mulheres que mais acordaram durante a noite (6,5 por cento do sono noturno) tiveram um risco entre 60 e 100 por cento (o dobro) maior de morrer de doenças cardiovasculares do que as mulheres que tiveram uma boa noite de sono.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo