googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 3 de abril de 2021

Presidente argentino anuncia que testou positivo para a Covid-19

 

"Depois de apresentar um recorde de febre de 37,3º e uma leve dor de cabeça, fiz um teste de antígeno que deu positivo", afirmou Fernández por meio de sua conta no Twitter

© Reuters


O presidente argentino, Alberto Fernández, anunciou neste sábado (3) que testou positivo para a Covid-19 em um exame realizado após sentir sintomas compatíveis com a doença.
"Depois de apresentar um recorde de febre de 37,3º e uma leve dor de cabeça, fiz um teste de antígeno que deu positivo", afirmou Fernández por meio de sua conta no Twitter.

Ele disse que aguarda o resultado de um exame PCR para confirmar que a doença está em andamento.
O presidente disse que está fisicamente bem e, embora preferisse terminar o seu aniversário sem essa notícia, está de bom humor.

Fernández completou 62 anos nesta sexta-feira (2).
"Agradeço de alma as tantas expressões de afeto lembrando o meu nascimento", afirmou.

Fernández foi o primeiro mandatário a receber a imunização contra o coronavírus na América Latina. Ele tomou no dia 21 de janeiro a primeira dose da vacina russa Sputnik V, no hospital Posadas, em Buenos Aires.

Depois de tomar a vacina, usando máscara, o presidente argentino publicou no Twitter um agradecimento ao Instituto Gamaleya, "àqueles que trabalharam para que a vacina chegue a nós e a todo o pessoal de saúde por seu enorme compromisso". Vamos nos vacinar", escreveu.

Após anunciar o exame positivo para Covid-19, ele pediu para a população seguir as recomendações de segurança contra o coronavírus.

"É claro que a pandemia não passou e devemos continuar a cuidar de nós mesmos", afirmou.

A Covid-19 já matou mais de 56 mil argentinos. Cerca de 682.868 argentinos foram vacinados até o momento, com prioridade para idosos e profissionais de saúde.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo