googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Facebook Messenger deixa de estar disponível para Windows e Mac

Meta encerra as versões do serviço para Windows e macOS e passa a exigir o uso exclusivo da versão web para envio e recebimento de mensagens no Facebook Messenger. Como previsto, as plataformas deixaram de estar disponíveis nesta segunda-feira, 15 de dezembro.

 Pixabay
O Facebook já havia anunciado, em outubro, que encerraria as versões do Messenger com aplicativos dedicados para Windows e macOS. Como previsto, as plataformas deixaram de estar disponíveis nesta segunda-feira, 15 de dezembro.

Com a mudança, usuários de computadores com sistemas da Microsoft e da Apple passam a ter como única alternativa a versão web do Messenger para continuar trocando mensagens com amigos, familiares ou colegas de trabalho. Cerca de dois meses após o aviso oficial, a Meta concluiu o processo de descontinuação dos aplicativos para desktop.

Quem utilizava o Messenger no Windows ou no macOS e não acompanhou o comunicado provavelmente foi informado por meio de uma notificação enviada diretamente pelo próprio serviço. Além da retirada dos aplicativos das lojas da Microsoft e da Apple, os usuários agora são automaticamente redirecionados para a versão web ao tentar acessar conversas e contatos pelo aplicativo.

Na página oficial do Messenger, a Meta já havia detalhado o processo. “Se você estiver usando o aplicativo do Messenger no computador, receberá uma notificação quando o processo de descontinuação começar”, informou a empresa na época.

No caso do macOS, a Meta explicou que os usuários teriam um prazo de 60 dias para continuar usando o aplicativo antes do encerramento definitivo. Após esse período, o Messenger para Mac deixaria de funcionar, com a recomendação de que o aplicativo fosse removido do computador, já que não seria mais utilizável.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo