googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Polícia prende 42 pessoas por falsificação de atestados médicos

Operação aconteceu no Largo 13, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo

© DR
A Polícia Civil e a Corregedoria Geral da Administração, ligada ao governo Geraldo Alckmin (PSDB), realizaram uma operação no Largo 13, em Santo Amaro (zona sul), na manhã de quinta-feira (8), contra uma quadrilha suspeita de falsificar atestados médicos. No total, 42 pessoas foram detidas, e sete permaneceram presas, de acordo com a polícia.

O corregedor-geral Ivan Francisco Pereira Agostinho diz que a apuração começou em maio, após a corregedoria desconfiar do grande número de atestados entregues pelos servidores públicos do Estado. Em 2015 foram mais de 5 milhões de faltas.
Os agentes fizeram diligências em vários pontos da cidade e descobriram que atestados eram vendidos a partir de R$ 20, dependendo da quantidade de dias. Os criminosos também vendiam por R$ 150 adesivos usados em hospitais (colocados nas blusas de pacientes) para dar mais veracidade.A investigação descobriu que a quadrilha dividia-se em dois grupos: homens carregando placas que abordavam pessoas na rua e os falsificadores em si.
INDICIADOS
Segundo a polícia, dos sete detidos, cinco já foram indiciados por uso de documentos falso e falsificação de documentos. Os outros dois ainda terão os crimes definidos pela polícia.
Agora, a investigação vai atrás dos servidores que compraram os documentos, que também poderão responder por crime de uso de documento falso. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo