googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Procuradoria pede investigação sobre atuação de milícias na eleição

Procuradoria Eleitoral do Rio pede investigação da PF sobre atuação de milícias na eleição

© Folhapress
A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio solicitou à Polícia Federal, nesta quinta-feira (29), a instauração de inquérito para apurar a intervenção de milícias nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

A procuradoria pede "com urgência" investigação de municípios como a capital e cidades da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias, Magé, Nova Iguaçu e Seropédica.
"A abertura urgente do inquérito foi requerida pelo procurador regional eleitoral Sidney Madruga a partir de recentes notícias na imprensa de que grupos de milicianos têm cobrado taxas para permitir que candidatos façam campanha e divulguem materiais em áreas da zona oeste carioca e cidades do Grande Rio", informa nota divulgada pela procuradoria.
O inquérito ficará a cargo da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal.O Estado do Rio vive uma onda de violência contra candidatos nas eleições deste ano. As investigações em curso na Polícia Civil do Rio mostram que a maior parte das 14 mortes nos último ano de candidatos tinham motivação política e relação com a atuação de grupos paramilitares.
Somente na baixada, 14 candidatos foram assassinados desde dezembro passado. Do total, ao menos seis tinham, segundo apontam as investigações, ligação com a milícia.
Na última segunda, a capital fluminense entrou no mapa da violência, após a morte de Marcos Falcon, presidente da escola de samba Portela, subtenente da Polícia Militar e candidato a vereador pelo PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo