googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 30 de maio de 2017

EUA testam com sucesso sistema contra mísseis norte-coreanos

Projétil viajou sobre o oceano Pacífico e interceptou uma ogiva falsa disparada no arquipélago Kwajalein, nas ilhas Marhsall

© Lucy Nicholson / Reuters
Os Estados Unidos realizaram nesta terça-feira (30) um teste exitoso de seu escudo contra mísseis intercontinentais norte-coreanos.Durante a tarde, foi lançado um míssil de uma base militar Vandenberg, no Estado da Califórnia.

O projétil viajou sobre o oceano Pacífico e interceptou uma ogiva falsa disparada no arquipélago Kwajalein, nas ilhas Marhsall.
O lançamento teve custo estimado em US$ 244 milhões (R$ 800 milhões).
O lançamento era muito aguardado devido às crescentes ameaças militares do regime de Pyongyang, sendo considerado um termômetro das capacidades de defesa dos Estados Unidos ante um eventual ataque norte-coreano com míssil intercontinental.
Desde 2004, quando o sistema antimíssil começou a ser instalado na costa oeste dos Estados Unidos pelo governo George W. Bush, foram realizadas dez simulações de ataque com míssil, e em cinco delas o teste fracassou -o último lançamento do tipo foi realizado em 2014. Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo