googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Hospitais do Exército atenderão vítimas das enchentes no Nordeste

Unidades têm capacidade para realizar até 150 atendimentos ambulatoriais e capacidade para fazer 100 procedimentos médicos

© DR
Dois módulos de Hospitais de Campanha do Exército serão montados para atender às vítimas das fortes chuvas que atingiram os estados de Pernambuco e Alagoas no último fim de semana. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (31) pelo Ministério da Defesa.

Uma das unidades será instalada na região da Mata Sul, na cidade de Rio Formoso, em Pernambuco. Cada módulo possui 10 barracas preparadas para realizar 150 atendimentos ambulatoriais, enfermaria com sete leitos e capacidade para fazer 100 procedimentos médicos.
Mais de 30 mil pessoas estão desabrigadas no estado pernambucano. Em Alagoas, segundo informações da Defesa Civil, o número de pessoas desalojadas e desabrigadas passa de 24 mil. 
De acordo com o ministério, as ações para prestar apoio às populações estão sendo executadas por meio do Exército, da Aeronáutica e da Marinha.
Apoio 
No último domingo (21), o presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, estiveram em Recife para acompanhar as ações emergenciais. Na ocasião, Temer anunciou a liberação de recursos federais para dar continuidade às obras hídricas.
Além disso, um helicóptero H-36 Caracal da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Recife, na terça-feira (30), para dar apoio às vítimas na região. Já foram transportados cerca de 1,5 mil litros de água para a cidade de Barreiros (PE), situada a 100 km da capital pernambucana. O material foi destinado pela Defesa Civil às populações ilhadas.
Ainda na manhã de terça-feira, a aeronave da FAB fez um voo de reconhecimento para definir os pontos estratégicos da missão. A equipe ficará responsável por levar alimentos e água para áreas mais atingidas pelas chuvas e, também, fazer o transporte de desabrigados.
Cerca de 100 militares do Exército atuam na capital Maceió, em cidades do interior e ao redor da Lagoa de Mundau. Para estas regiões, foram deslocadas 10 viaturas para o resgate de moradores em áreas de riscos ou isoladas. Com informações do Portal Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo