googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 30 de julho de 2017

Rio: a cada cinco dias, uma criança é estuprada dentro de escola

Nos últimos 15 meses, foram registrados 6.222 casos de estupro no estado, média de 13 por dia

© Pixabay
Mais de oitenta casos de estupro em unidades de ensino no estado do Rio de Janeiro foram registrados de janeiro de 2016 a abril deste ano. De acordo com um levantamento realizado pelo jornal Extra, o estado do Rio tem, em média, um caso de estupro em escolas a cada cinco dias. A pesquisa foi baseada em microdados do Instituto de Segurança Pública (ISP) obtidos via Lei de Acesso à Informação.


As informações do ISP não detalham se o crime aconteceu em escola municipal, estadual, particular ou mesmo em estabelecimento de ensino superior.
A publicação destaca que, das 82 vítimas com data de nascimento identificada no registro, 74 eram menores de idade na época do crime, e 50 tinham 10 anos ou menos.
Nos últimos 15 meses, foram registrados 6.222 casos de estupro no estado, média de 13 por dia. Quatro em cada dez vítimas são crianças, com menos de 12 anos — 444 delas, 7% do total, são bebês de até 3 anos.
Os dados indicam ainda que, considerando os locais onde os crimes aconteceram, casos de abusos sexuais em escolas superam os registros em estabelecimentos comerciais, em prédios públicos e meios de transporte. Ao todo, 65% dos crimes do tipos acontecem na própria casa da vítima.
VÍTIMAS
A maior parte das vítimas — 85% do total — é do sexo feminino. Também a maioria - 58% - preencheram a informação “cor” declarando-se negros ou pardos.
Das vítimas de estupro em unidades de ensino, 55 tinham menos de 12 anos. Ao todo, 64 eram meninas.
CASOS
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo