googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

3 dicas para ser saudável durante o fim do ano, segundo Harvard

Uma das épocas mais calóricas do ano está chegando, mas é possível 'sobreviver'

© DR
Natal rima com doces, guloseimas, salgados e muita comida. Segundo a Universidade de Harvard, é possível aproveitar o Natal ao máximo sem ficar com peso na consciência e na balança e tudo começa com boa disposição.

Segundo a universidade, evitar a tristeza é meio caminho andado para resistir à tentação de mergulhar nos doces como consolo. As saudades de quem partiu são comuns no Natal, mas as pessoas têm de ser fortes o suficiente para serem capazes de transformar essa saudade em alegria, relembrando os bons momentos.
A prática de exercício físico leva à liberação de hormônios relacionadas ao bem-estar, por isso, antes de se sentar à mesa, nada como dar uma ligeira corridinha.
Outra excelente estratégia é a prevenção. Comer uma sopa antes de sair de casa, ter na mala um lanche saudável e levar sempre uma garrafa de água são alguns hábitos simples que, segundo Harvard, podem fazer toda a diferença, pois ajudam a manter a saciedade e a resistir às entradas e às sobremesas mais calóricas.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo