googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Merkel anuncia que prefere nova eleição a governo de minoria

Declaração ocorreu depois de negociações frustradas

© Reuters
Depois das negociações frustradas para a formação de um governo, a chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta segunda-feira (20) que prefere novas eleições a ter que governar com minoria.   

"Meu ponto de vista é de que novas eleições seriam um melhor caminho", disse ela em entrevista à emissora ARD, reforçando que seus planos não incluem ser uma líder de um governo de minoria.   

Além disso, Merkel afirmou que não tem motivo para renunciar ao cargo após o fracasso das negociações para coalizão entre os conservadores de seu partido (CDU-CSU), os liberais (FDP) e os ambientalistas. Ela ainda disse que o seu bloco conservador entrará mais unificado na eleição.   
Para a mandatária, a chamada "coalizão Jamaica" teria sido possível. "É obviamente lamentável que se tenha chegado a essa situação", disse Merkel, ressaltando que "ainda assim há estabilidade no país".   
"Estou pronta para servir por mais quatro anos", disse ela, afirmando que o fracasso da coalizão não é motivo para ela voltar atrás em sua promessa de servir como chanceler.   
"Não vou me tornar dependente do apoio da extrema-direita", disse ela, se referindo ao partido AFD. Com informações da ANSA.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo