googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

TRF decide nesta quinta se Picciani e mais 2 serão presos

Deputados estaduais do PMDB são suspeitos de corrupção e levagem de dinheiro

© Tânia Rêgo / Agência Brasil

A 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) deve julgar nesta quinta-feira (16) os pedidos de prisão dos deputados estaduais do PMDB no Rio Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. As informações são do G1.

Os deputados são suspeitos de cargos políticos para a prática de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, de acordo com denúncia do Ministério Público Federal (MPF). Eles são alvos da operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio.
A investigação apura pagamentos de propinas a agentes públicos pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor).
Picciani é presidente da Alerj , cargo que já foi ocupado por Paulo Melo. Albertassi, líder do governo na Casa, de acordo com os investigadores, seria um aliado e liderança em potencial dentro do grupo.
"Apesar de inicialmente indicar que [a organização criminosa] era chefiada apenas por Sérgio Cabral (...) Revelou-se, com o avançar das investigações, que existiam outras lideranças, como os deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi", afirma o texto do MPF.
A sessão extraordinária do TRF2 começa às 13h. Além das prisões preventivas, o MPF também pediu à Corte o afastamento de Picciani, Melo e Albertassi de seus mandatos parlamentares.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo