googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Confirmado primeiro caso de transmissão do vírus entre humanos nos EUA

Paciente infectada é esposa do primeiro caso confirmado no estado de Illinois. Homem tinha viajado para a China, mas mulher não.

@DR

As autoridades norte-americanas confirmaram nesta quinta-feira o primeiro caso de transmissão do novo coronavírus entre humanos nos Estados Unidos.


De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o caso foi confirmado no estado do Illinois, que agora tem dois pacientes infectados com o novo coronavírus (2019-nCoV), que provoca doença respiratória potencialmente grave, como a pneumonia.
Esta segunda pessoa é uma mulher natural de Chicago que é esposa do primeiro doente, que foi infectado depois de ter viajado para a China. A mulher não viajou, tendo sido, portanto, infectada nos Estados Unidos.
De acordo com a imprensa internacional há registro de 8,137 casos confirmados no território continental da China, incluindo 171 vítimas mortais, conforme divulgado pelo último relatório das autoridades de Saúde da província de Hubei.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu, também nesta quarta-feira, voltar a convocar na quinta-feira, o Comitê de Emergência para determinar se o surto do novo coronavírus deve ser uma emergência de saúde pública internacional. 
Além do território continental da China, e hoje na Finlândia, foram reportados casos de infecção em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura, Vietnã, Nepal, Malásia, Austrália, Canadá, Alemanha, França e Emirados Árabes.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo