googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Confirmado quarto caso de coronavírus na França

As autoridades francesas confirmam a existência de uma quarta pessoa infectada. Até agora são dois os países europeus com casos confirmados: Alemanha e França.

@DR
O diretor-geral de saúde francês, Jérôme Salomon, anunciou nesta terça-feira em coletiva de imprensa que foi confirmado um quarto caso de contaminação com o novo coronavírus chinês, segundo informações do jornal Libération. 

O paciente, diz a mesma publicação, é um turista chinês idoso que está hospitalizado em Paris e em "estado grave". O homem chegou à França vindo da província de Hubei, cuja capital é a cidade de Wuhan, epicentro do surto desta nova pneumonia viral.
Até agora existem apenas dois países europeus com casos confirmados de infecção pelo surto do novo coronavírus: França e Alemanha.
O Mecanismo Europeu de Proteção Civil foi ativado hoje, a pedido da França, para repatriamento dos cidadãos franceses em Wuhan, sendo este o primeiro Estado-membro a entrar com a medida. 
O Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças admitiu nesta terça-feira como "provável" surgirem mais casos de coronavírus chinês importados para a União Europeia (UE), além da França e Alemanha, mas manteve o risco de contágio no nível 'moderado'.
De acordo com esta entidade, pode se esperar "uma transmissão local e limitada" na UE, mas isso "não altera o quadro geral para a Europa, nem altera a avaliação de que atualmente existe uma probabilidade 'moderada'" de contágio.
Ainda assim, este centro europeu volta a apelar aos Estados-membros da UE que adotem "medidas oportunas e rigorosas de prevenção e controle de infecções", isto com o "fim de evitar uma maior disseminação na comunidade e nos serviços de saúde".
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo