quarta-feira, 29 de abril de 2020

Massachusetts: 68 residentes morrem de Covid-19 em lar de veteranos

Outros 82 residentes e 81 funcioários do mesmo local testaram positivo para a Covid-19

© DR
Os Estados Unidos são hoje o país com o maior número de casos de Covid-19 no mundo. Os números se multiplicam a cada dia, e o controle da epidemia ainda está longe de ser o ideal. 


Com um milhão de pessoas infectadas, milhares de mortes já registradas, nesta terça-feira foi divulgado pela imprensa americana que 68 residentes de um Lar para veteranos das forças armadas teriam morrido após contrair Covid-19.
A situação está sendo analisada pelas autoridades, isto num momento em que outros 82 residentes e 81 funcionários foram confirmados como casos positivos para o novo coronavírus. 
O superintendente da casa, Bennett Walsh, em declarações citadas pelo The Guardian, ele que foi colocado em licença administrativa, defendeu a resposta da instituição relativa aos casos confirmados e acusou as autoridades do estado de Massachusetts de alegarem falsamente que desconheciam o alcance do problema ali, isto após de ter lançado alertas públicos de falta de pessoal nas instalações
Joan Miller, uma enfermeira que trabalha na instituição, afirma que "os veteranos estavam uns em cima dos outros", acrescentando que não se sabia "quem era positivo e quem era negativo", pelo que "agruparam as pessoas e isso realmente exacerbou ainda mais o problema".
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo