googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Madri. "A pandemia não está controlada, aumenta a cada semana"

Habitantes de Madri estão descontentes com medidas aplicadas só a determinados bairros, mas autoridades defendem atuação urgente


© DR

O ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, defendeu ontem, durante a atualização da situação pandêmica no país, que os argumentos que sustentam a decisão do governo central respondem a uma "luta epidemiológica" e não "ideológica".

Recorde-se que Salvador Illa esteve ontem ao fim da tarde reunido com o conselheiro da Saúde da Comunidade de Madri, Enrique Ruiz Escudero, e as suas correspondentes equipes técnicas. O governo central e executivo regional estão num braço de ferro sobre as medidas que devem ser implementadas na capital espanhola, a mais atingida pela doença, para lutar contra a pandemia.

"Vou falar de dados e de ciência. Não vou falar como político, mas como ministro da Saúde e pessoa preocupada", começou dizendo, citado pelo El Mundo, na mesma conferência de imprensa em que foram anunciados mais 31.785 novos casos de Covid-19 desde sexta-feira passada, mais de 40% em Madri.

"Já vamos tarde, temos que atuar com determinação", acrescentou, explicando que Madri comunicou 13.449 novos casos desde sexta-feira, o maior registro daquela comunidade nesta segunda vaga da pandemia. "Isto são dados", disse Illa, que mostram que "em Madri há transmissão comunitária, como temos dito". 

"A pandemia não está controlada, vemos que aumenta a cada semana", disse.

Os habitantes de Madri aceitam as medidas que restringem a sua mobilidade em determinados bairros, mas estão divididos sobre a questão, havendo muitos que defendem que as limitações devam ser estendidas a toda a cidade. 

Mais de um milhão de pessoas, na região de Madri, só pode sair dos seus bairros para satisfazer necessidades básicas, como ir a centros médicos, trabalhar, estudar ou levar os filhos à escola, cuidar de pessoas dependentes ou para viajar, entre outras.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo