googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Agência reguladora europeia aprova vacina da Moderna

Será a segunda vacina contra a Covid-19 a ser aprovada no bloco europeu, depois do composto da Pfizer/BioNTech, se receber aprovação da Comissão Europeia

 

© William Campbell/Getty Images

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) aprovou a vacina experimental contra a Covid-19 produzida pela empresa de biotecnologia norte-americana Moderna, que tem uma eficácia comprovada superior 90%. Só pode ser aplicada a pessoas com mais de 18 anos de idade.


Agora seguirá para aprovação por parte da Comissão Europeia, tornando-a na segunda vacina disponível no bloco europeu para o combate ao novo coronavírus, depois da aprovação, em 21 de dezembro de 2020, do fármaco desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, que ainda é o único a ser utilizado na Europa desde 27 de dezembro.



Esta aprovação surge depois de o comitê de medicamentos para uso humano da EMA (CHMP) ter "avaliado exaustivamente os dados sobre a qualidade, segurança e eficácia da vacina e ter recomendado por consenso a concessão de uma autorização formal condicional de comercialização pela Comissão Europeia", adianta o regulador comunitário na nota de imprensa.

Esta foi a segunda reunião do regulador europeu para discutir a vacina norte-americana, depois do encontro de segunda-feira se ter revelado inconclusivo.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo