googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Espanha notifica mais 34 mil casos e 404 óbitos nas últimas 24 horas

 

Autoridades de Saúde espanholas indicam mais 34.291 novos casos de contágio e 404 óbitos associados ao novo coronavírus.

© Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images

O Ministério da Saúde espanhol reporta nesta terça-feira um acréscimo de 34.291 casos de contágio ao balanço total, uma descida em relação à véspera (84.287), quando se notificou o maior incremento de casos durante um fim de semana (na segunda-feira são contabilizados os casos de sexta-feira anterior até domingo).


O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 2.370.742 desde o início da pandemia na Espanha.

O Ministério da Saúde confirmou, ainda, que o índice de incidência acumulada continua a subir e é agora de 714 casos por cada 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias. A Extremadura é a região mais impactada, com 1.412 casos por cada 100 mil habitantes.

As autoridades sanitárias registraram a morte de 404 pessoas nas últimas 24 horas, segundo o reportado pelas comunidades, um número quase igual ao dia anterior (405), que se refere a três dias. Em termos globais, a Espanha já contabiliza 54.173 mortes desde o início da crise pandêmica.



Paralelamente ao novo coronavírus, a Espanha ainda luta contra os efeitos da tempestade de neve Filomena, tendo feito hoje a declaração de zona de catástrofe em oito comunidades autônomas. Estas "zonas gravemente afetadas por uma emergência de proteção civil" incluem as comunidades autônomas de Madrid, Castela-Mancha, Castela e Leão, Andaluzia, Astúrias, Aragão, La Rioja e Navarra.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo