terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Israel supera 10 mil casos diários de Covid-19 pela primeira vez

Na última semana, o país se estabeleceu como líder mundial em novos casos per capita.

 

© Getty Images


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pela primeira vez desde o início da pandemia, Israel registrou mais de 10 mil casos diários de Covid-19. Na segunda-feira (18), 10.021 infecções foram confirmadas, elevando o total de casos no país a 526.167.


Na última semana, o país se estabeleceu como líder mundial em novos casos per capita, à frente de Portugal, Andorra, República Tcheca, Irlanda e Líbano, segundo levantamento da Universidade de Oxford.


No Twitter, o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu desviou o foco para a campanha de vacinação em curso no país. "Seguimos com força total, reabrindo a economia e voltando à vida normal", escreveu.


Há uma expectativa de que o decreto de quarentena no país -válido até quinta-feira (21) e apoiado pelo ministro da Defesa, Benny Gantz- seja prorrogado em até dez dias.


No domingo (17), o país decretou quarentena obrigatória em hotéis para quem viesse do Brasil, Emirados Árabes Unidos, África do Sul ou Zâmbia. Ministros estudam endurecer as restrições a viagens, incluindo proibir todos os voos internacionais de caráter não urgente.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo