googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Nova Zelândia registra 1º caso de Covid-19 em mais de dois meses

 

A paciente infectada é uma mulher de 56 anos que voltou de uma viagem à Europa

© Shutterstock


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Autoridades de saúde da Nova Zelândia confirmaram neste domingo (24) um novo caso de Covid-19, a primeira infecção registrada no país desde 18 de novembro, segundo dados do Ministério da Saúde neozelandês.
A paciente infectada é uma mulher de 56 anos que voltou de uma viagem à Europa em 30 de dezembro e cumpriu quarentena na Nova Zelândia até 13 de janeiro.

Nesse período, ela fez dois testes de detecção do coronavírus que tiveram resultado negativo, o que levou as autoridades a investigarem se a paciente pode ter sido infectada nas instalações do hotel onde ficou isolada depois de retornar ao país.

Cerca de 15 pessoas que tiveram contato próximo com a mulher estão sendo rastreadas e submetidas a testes, mas até esta segunda-feira (25) não houve confirmação de novas infecções.

Considerada um dos países mais eficientes na resposta à pandemia, a Nova Zelândia registrou um total de 2.288 casos e 25 mortes por Covid-19, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo