googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Primeiro caso da estirpe brasileira dectetado nos EUA

 

Trata-se de uma habitante do estado norte-americano do Minnesota que viajou recentemente para o Brasil.

© Reuters


As autoridades do estado norte-americano do Minnesota anunciaram nesta segunda-feira terem identificado um caso de infecção com a nova estirpe brasileira da Covid-19. Este é o primeiro caso reportado desta variante do novo coronavírus nos Estados Unidos.

O departamento de Saúde do Minnesota confirmou ao Washington Post que o caso envolveu uma "habitante local com um histórico recente de viagens ao Brasil" e que a variante foi detectada durante um sequenciamento genético de amostras de sangue aleatórias. A pessoa em questão reportou estar se sentindo mal na primeira semana de janeiro e foi testada no dia 9.

"Não é surpreendente. É um desenvolvimento bastante complicado, mas ao mesmo tempo não é inesperado", disse Michael T. Osterholm, diretor do Centro para Doenças Infecciosas da Universidade do Minnesota e conselheiro do presidente norte-americano na equipe de resposta ao novo coronavírus, numa entrevista.

A estirpe brasileira é uma das três que tem chamado particular atenção global. As outras duas foram identificadas inicialmente no Reino Unido e na África do Sul.

Recorde-se que esta mutação surgiu na Amazônia, onde o número de internamentos por conta do vírus explodiu nas últimas semanas, principalmente em Manaus, capital do Amazonas.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo