googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Quase um terço dos pacientes graves regressam ao hospital em 140 dias

 

Estes são os resultados de um estudo realizado pelo Office for National Statistics, University College London e pela University of Leicester, ainda não revisto por pares

© Shutterstock


Quase um terço dos pacientes com Covid-19 que precisaram de tratamento hospitalar foram readmitidos em 140 dias, sugere um estudo realizado pelo Office for National Statistics, University College London e pela University of Leicester, ainda não revisto por pares.

Os pesquisadores estudaram 47.780 pessoas que estiveram internadas com o vírus SARS-CoV-2 em hospitais da Inglaterra e encontraram evidências que sugerem que aqueles que recuperaram tiveram taxas aumentadas de problemas respiratórios e cardiovasculares, bem como diabetes.

Em cerca de 140 dias, 29,4% das pessoas regressaram ao hospital e uma em cada 10 (12,3%) acabou morrendo. De acordo com a Sky News, as taxas de readmissão foram mais altas entre os idosos eem minorias étnicas.

As pessoas que integraram o estudo estiveram internadas entre janeiro e agosto do ano passado e uma idade média de 65 anos.

O grupo foi comparado com o mesmo número de pessoas de grupos demográficos e perfis médicos semelhantes no mesmo período. Durante o período do estudo, as readmissões hospitalares foram 3,5 vezes maiores entre o grupo de pacientes que havia sido infetado com o novo coronavírus, enquanto as mortes foram 7,7 vezes superiores.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo