googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Recolher às 18h em toda a França, "pelo menos por duas semanas"

 

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou nesta quinta-feira que o horário de recolhimento obrigatório passa a ser às 18h em todo o país.

© THOMAS SAMSON/POOL/AFP via Getty Images

A partir de sábado, o horário de recolher obrigatório em todo o território francês passa a ser às 18h, anunciou nesta quinta-feira o primeiro-ministro francês, Jean Castex, em coletiva de imprensa, adiantando o horário de recolhimento em duas horas.


Os cidadãos não podem circular entre as 18h e as 6h, a partir de sábado, por, "pelo menos, duas semanas".

"Parece que esta medida [recolher obrigatório a 18h] tem eficácia sanitária. Nos primeiros departamentos onde foi implementada, a 2 de janeiro, o número de novos casos é entre duas a três vezes mais baixo do que noutros locais", disse o primeiro-ministro.

A medida significa que o recolher obrigatório que antes era aplicado apenas a 25 departamentos franceses, desde 2 de janeiro, passa a ser aplicada a todo o país.

Este novo recolher obrigatório vai permitir algumas exceções como trabalho ou ir buscar as crianças à escola e estará em vigor por, pelo menos, 15 dias.

Jean Castex anunciou ainda que todos os passageiros que venham de países fora da União Europeia vão ter de apresentar um teste PCR negativo para poder embarcar para a França.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo