googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Reino Unido bate recorde e registra 58.784 novos casos em 24 horas

 

O país registrou mais de 2,7 milhões de casos no total e ultrapassou as 75 mil mortes.

© TOLGA AKMEN/AFP via Getty Images


O Reino Unido registrou 58.784 novos casos pelo novo coronavírus e407 mortes nas últimas 24 horas. Este número diário deinfecções é o mais alto registrado desde o início da pandemiaeesta segunda-feira é o sétimo dia consecutivo em que os casos diários têm ultrapassado os 50 mil.

Nos últimos dias a média diária de casos aumentou 50% e a de mortes 21% comparando com os sete dias anteriores.

De acordo com os últimos dados, desde o início dapandemia,2.713.563 pessoas testaram positivo ao novo coronavírus no país, sendo que 75.431 morreram num período de 28 dias após as vítimas terem recebido um teste positivo.

O número de pessoas hospitalizadas também aumentou, para 2.434, num total de23.823 das quais1.847 com auxílio respiratório por ventilador.

O Reino Unido se tornou hoje no primeiro país a administrar a vacina desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZenecae pela Universidade de Oxford, acelerando a campanha de vacinação iniciada em dezembro contra a pandemia de Covid-19.

O primeiro-ministrobritânico vai anunciar hoje à noite novas medidas para conter apandemiadecovid-19 e o Parlamento foi convocado para se reunir extraordinariamente na quarta-feira, sugerindo que poderá ser decretado um novo confinament onacional.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo