googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Saudáveis? Nem tanto! Três alimentos que deve manter longe da cozinha

 

Podem parecer inocentes, mas são tudo menos isso...

© iStock


Se está num processo de perda de peso, ou quer simplesmente comer de forma mais saudável, saiba que existem alguns 'infratores' que chegam ao seu carrinho de compras disfarçados de alimentos 'do bem', mas que na realidade não o são. A Eat This, Not That! fez uma lista:


Frutasdesidratadas - Estas podem parecer uma maneira inteligente de ter umsnack saudável, pois é muito mais fácil carregar uma caixinha dessas do que uma salada de frutas inteira. Mas, como a nutricionista Amy Shapiro observou, "quandodesidrata a fruta, remove a água e, portanto, torna-a mais concentrada. Assim, uma ameixa torna-se numa passa e pode comer cinco passas mais rapidamente do que comer cinco ameixas e obter uma grande dose de açúcar". Além disso, muitas frutas desidratadas são adoçadas com suco de frutas ou açúcar para retirar a acidez.

Carnes frias - As carnes frias são ricas em sódio e produtos químicos que não obteria se comesse carne pura, já que geralmente são preservadas ou curadas com nitratos. E os nitratos têm sido associados a um risco aumentado de certos tipos de câncer.

Bolachas de arroz - Podem parecer inofensivas, mas têm poucas fibras e proteínas, e são conhecidas por serem elevadas no índice glicêmico (IG), que mede a rapidez com que o sangue sobe em resposta aos alimentos. Basicamente, vai sentir fomedentro de poucos minutos.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo