googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Moderna anuncia que vacina contra variante do coronavírus está pronta para testes

 

A companhia disse que enviou as novas vacinas para o Instituto Nacional de Saúde para conduzir o primeiro estudo em humanos, que pode começar em semanas.

© Shutterstock

A Moderna afirmou nesta quarta-feira, 24, que concluiu o lote inicial de doses de uma nova vacina contra a covid-19 projetada para melhor proteger contra a nova variante sul-africana do coronavírus, que mostrou alguma resistência ao imunizante original da empresa. A companhia disse que enviou as novas vacinas para o Instituto Nacional de Saúde (NIH, na sigla em inglês) para conduzir o primeiro estudo em humanos, que pode começar em semanas.

A nova vacina foi projetada para corresponder melhor à variante do vírus que foi identificada pela primeira vez na África do Sul, mas que desde então se espalhou para outros lugares. A Moderna pode ser a primeira fabricante a concluir o trabalho de laboratório de projetar uma vacina visando as variantes, que começaram a se espalhar rapidamente no ano passado.

Outras empresas, incluindo Pfizer e Johnson & Johnson, afirmaram que estão aprimorando seus imunizantes ou trabalhando em reforços que combinem melhor com as variantes. Vacinas mais antigas não parecem funcionar tão bem contra a cepa identificada na África do Sul, e novas variantes também podem surgir.

Pessoas que receberam anteriormente duas doses da vacina original da Moderna receberão a nova injeção, e os pesquisadores rastrearão a segurança do imunizante e sua capacidade de induzir uma resposta imunológica à nova variante. Se os resultados dos testes forem positivos, a Moderna buscará a autorização regulatória dos EUA para a nova vacina, o que pode acontecer no terceiro trimestre, afirmou o CEO Stephane Bancel em uma entrevista. "A Moderna continuará perseguindo essas variantes até que a pandemia esteja totalmente sob controle", disse Bancel.

Após o anúncio, as ações da Moderna subiam nos mercados futuros de Nova York, e, às 19h44 (horário de Brasília) tinham alta de 5,32%.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo