googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Piloto de helicóptero dos Bombeiros do RJ relata desafios da pandemia

 

- É um orgulho muito grande poder participar, trazer esperança para os familiares e dar o melhor atendimento possível para essas vítimas - afirma o oficial

© Carlos Magno 

(Beatriz Féliz)- Há 23 anos no Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Michel Moreira considera o trabalho durante a pandemia um dos maiores desafios de sua carreira. Subcomandante do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e, atualmente, comandante aeromédico do GOA, ele pilotou um dos dois helicópteros da corporação que participaram da distribuição emergencial de vacinas contra a Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro.


- É um orgulho muito grande poder participar, trazer esperança para os familiares e dar o melhor atendimento possível para essas vítimas - afirma o oficial.

Para realizar a distribuição dos imunizantes o mais rápido possível, as aeronaves dos Bombeiros percorreram 21 municípios de cinco regiões do estado em menos de três horas.

- As pessoas que recebem as caixas com as doses da vacina sabem que ali há a esperança de receber a vacina, de começar a imunização. Então, pra nós, é uma felicidade levar essa esperança nas asas do equipamento de operações aéreas – destaca o tenente-coronel.

O transporte da vacina conta com a cooperação de todas as prefeituras do estado. O planejamento da ação prevê que os helicópteros e caminhonetes com os lotes cheguem a determinados municípios-chave, para que as cidades em seus entornos busquem as doses de forma otimizada.

O piloto acrescenta que, durante a pandemia, os helicópteros também têm sido empregados para transportar pacientes, muitas vezes em estado grave.

- O nosso volume de atendimentos mais do que dobrou, e transportamos diversos pacientes com Covid-19 utilizando um equipamento especial chamado "maca-bolha" - diz.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo