googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Vacinação de idosos no Rio será retomada nesta quinta

A imunização foi suspensa na última quarta-feira (17) por falta de doses

© Dado Galdieri / Bloomberg via Getty Images


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou hoje(24), pelas redes sociais, que a imunização de idosos com a primeira dose da vacina contra a covid-19 será retomada parcialmente amanhã (25). A imunização foi suspensa na última quarta-feira (17) por falta de doses.


Nesta quinta-feira, será a vez dos idosos de 82 anos, na sexta-feira (26), os de 81 anos, e, no sábado(27), os de 80 anos. Segundo o prefeito, as demais datas serão divulgadas após a chegada de novas remessas.

A Secretaria Municipal de Saúde estima vacinar mais de 100 mil idosos, entre 80 e 82 anos, com a primeira dose.

Ontem(23), o Brasil recebeu da Índia 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca que serão encaminhadas para o Ministério da Saúde.

O governo de São Paulo também anunciou ontem(23) o envio de 3,9 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do ministério.

O primeiro lote, com 1,2 milhão de doses, foi entregue ontem. Hoje(24), serão enviados mais 900 mil frascos da vacina. Até domingo (28), serão liberados mais três lotes de 600 mil doses – previstas para envio nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo