googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Vai levar 2 anos até que vida volte ao normal e Covid não irá desaparecer

 

Deve demorar mais dois anos para a vida regressar ao normal, mas teremos que aprender a viver com a Covid-19 - visto que será "impossível" termos zero casos da doença, alerta cientista

© Shutterstock

O renomado cientista e professor Peter Horby afirma que necessitamos de aprender a "viver confortavelmente" com o vírus, pois é "impossível" alcançar zero casos internacionalmente.


O Presidente do Grupo Consultivo de Ameaças Respiratórias Novas e Emergentes do Governo britânico(NERVTAG), disse em declarações à Times Radio que realisticamente: "por agora não há maneira de nos livrarmos deste vírus".

Acrescentando: "na minha opinião, é impossível conseguirmos ter zero casos de Covid em todo o mundo".

"O vírus está bem adaptado aos humanos. Está conosco. Não acho que seja uma ideia sustentável não existirem de todo casos Covid".

O prestigiado cientista, cujo grupo aconselha o Diretor-Geral de Saúde do Reino Unido, disse ainda que precisamos "chegar a um estado em que consigamos viver confortavelmente com o SARS-CoV-2", como fazemos com outros vírus, incluindo outros coronavírus.

"Pode levar um ou dois anos, até voltarmos a algum nível de normalidade, mas acho que nunca nos livraremos da Covid", concluiu.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo