googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Português com amnésia encontrado em SP é procurado pela Justiça

O homem foi identificado como Pedro Miguel Alcântara Duarte e há, em Portugal, oito ocorrências registradas pelas autoridades em seu nome

 

© Reprodução


O caso do português com amnésia que foi encontrado na Praça da Sé, no centro de São Paulo, no Brasil, sofreu uma reviravolta. Uma investigação realizada pela Record TV concluiu que se trata, afinal, de um homem procurado pelas autoridades portuguesas. 

O português que teria perdido a memória chama-se Pedro Miguel Alcântara Duarte. Suspeita-se que o homem tenha entrado no país de forma ilegal, já que a Polícia Federal não tem registro da entrada de ninguém com aquele nome no Brasil. 

A Record TV revelou que o homem, para além de ser procurado pelas autoridades portuguesas, aplicou pelo menos cinco 'golpes' no Brasil. Ao programa 'Balanço Geral', uma das vítimas, cujo pai tem uma pousada, revelou que Pedro Duarte esteve hospedado na unidade de hotelaria e fugiu sem pagar. 

Recorde-se que, quando o homem apareceu, foi apelidado de 'John', já que a sua identidade era desconhecida. Graças à reportagem da Record TV, um amigo, Eli, disse reconhecê-lo e identificou-o como Pedro Duarte, de 50 anos. 

De acordo com o mesmo amigo, Pedro costumava ir ao Brasil duas vezes por ano e, em fevereiro passado, disse a Eli que tinha sido assaltado e pediu-lhe dinheiro. Já em março, contou que voltaria para Portugal e, a partir deste momento, Eli não tinha voltado a ver Pedro. Até agora. 

Na tentativa de encontrar a família do português, a Record TV entrou em contato com a equipe da emissora na Europa, que conseguiu apurar os crimes supostamente aplicados pelo suspeito. "Há pelo menos oito ocorrências com o nome de Pedro Miguel Alcântara Duarte", indicou a equipe da Record TV portuguesa. 

Veja a reportagem do 'Balanço Geral': 



VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo