googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 30 de maio de 2021

Lojistas pressionam governo e prefeitura por redução de ICMS e IPTU

 

Segundo Nabil Sahyoun, presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings), a proposta é que o valor do IPTU cobrado dos estabelecimentos seja proporcional ao período em que as lojas ficaram abertas no ano passado

© Reprodução


Cresce a pressão dos empresários donos de lojas sobre o governo de São Paulo e a prefeitura da capital para pedir alívio tributário.

Segundo Nabil Sahyoun, presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings), a proposta é que o valor do IPTU cobrado dos estabelecimentos seja proporcional ao período em que as lojas ficaram abertas no ano passado. "Se eu fiquei fechado durante 200 dias, como podem me cobrar o IPTU integral?", diz Sahyoun.


Com o governo estadual a conversa é sobre o ICMS. Ele diz que estão negociando carência no pagamento e retirada da multa. Também pedem prazo de até três anos para pagar o imposto, sem juros.
O movimento está em linha com a demanda da associação de shoppings, Abrasce, que também tem levado pedido semelhante aos governos.


Sahyoun diz que prevê uma nova onda de quebradeira e de demissões no setor se o comércio tiver de fechar novamente por causa das restrições para conter a Covid.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo