Substância tóxica causou morte de peixes e intoxicação de aves e capivaras
![]() |
© Associação Mata Ciliar |
De acordo com a polícia, o caminhão estava estacionado e o motorista não se encontrava dentro do veículo no momento do acidente, que ocorreu por volta das 10h30. O impacto danificou o reservatório e causou o vazamento do produto, que se espalhou pela via pública antes de alcançar o lago.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada e iniciou imediatamente ações emergenciais de contenção e limpeza. A substância derramada continha Tecron, um agente químico com alto grau de toxicidade, segundo informaram ao Metrópoles equipes do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD).
Animais como gansos e patos foram resgatados pelo GRAD e pela Associação Mata Ciliar. Eles receberam carvão ativado para tentar neutralizar os efeitos da intoxicação. Pelo menos três gansos e um pato passaram por tratamento de desintoxicação. Além disso, centenas de peixes foram encontrados mortos, e 11 capivaras foram avistadas no local — algumas com o focinho visivelmente azul devido ao contato com o corante.
O Ministério Público do Estado de São Paulo já abriu um inquérito para investigar o caso. A situação chocou moradores e ambientalistas, que denunciaram o impacto da negligência no transporte de substâncias perigosas em áreas urbanas e ambientalmente sensíveis.
Veja o vídeo.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!