Os bloqueios aos pagamentos teriam começado após mobilização internacional contra a objetificação de mulheres e a sexualização de meninas
![]() |
| © Pixabay |
Segundo os relatos, os bloqueios levaram Steam e Itch.io, as duas maiores plataformas de distribuição, a retirarem de seus sites os games de sexo.
Os bloqueios aos pagamentos teriam começado após mobilização do Collective Shout, um movimento internacional contra a objetificação de mulheres e a sexualização de meninas.
Segundo comunicado oficial da instituição em seu Instagram, o Collective Shout buscou operadoras de pagamento para bloqueios somente de jogos com cenas de estupro e incesto. A organização informou ter procurado "por meses" a Steam e a Itch.io para remoção desses conteúdos e não foi atendida.
"Nossas objeções eram a conteúdo que envolvia violência sexualizada e tortura de mulheres", disse a instituição. Em nota, afirmou que, após o envolvimento das empresas de pagamento, as plataformas decidiram, por conta própria, a retirar todo o conteúdo adulto do ar.
Consultada, a Visa não quis se manifestar. Mastercard não retornou até a publicação da reportagem.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!