Em junho de 2015, outros seis bombeiros (um oficial, um tenente, um sargento e três soldados) foram inocentados no caso
| © REUTERS |
Nesta quinta-feira (6), o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul inocentou um bombeiro e reduziu a pena de outros dois réus acusados no processo sobre o incêndio da boate Kiss, que matou 242 pessoas em janeiro de 2013, em Santa Maria (RS).
| © REUTERS |
Segundo informações do UOL, os juízes acolheram os embargos infringentes movidos pelo coronel reservista Moises da Silva Fuchs, pelo tenente-coronel da reserva Daniel da Silva Adriano e pelo capitão Alex da Rocha Camillo. Eles eram responsáveis por fiscalizar e conceder a concessão de alvarás de incêndios.
Fuchs, que era comandante regional dos bombeiros, teve a pena reduzida de quatro anos e cinco meses de prisão para um ano e três meses. Camilo, que era ex-chefe de Seção de Prevenção a Incêndios, teve a pena reduzida de dois para um ano, por falsidade ideológica e prevaricação. Já Adriano, assinou o alvará de prevenção de incêndio da Kiss em 2011, foi absolvido.
De acordo com a publicação, o Ministério Público informou que irá recorrer à decisão.
Em junho de 2015, outros seis bombeiros (um oficial, um tenente, um sargento e três soldados) foram inocentados no caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!