googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Dinheiro público é usado para pagar restaurante de luxo no Maranhão

Desvios de verbas da Saúde são investigados pela Polícia Federal

© Reprodução/ Relatório da PF
Verbas públicas do Sistema de Saúde do Maranhão foram usadas em restaurante de luxo, especializado na venda de vinhos, na cidade de São Luís. As informações foram divulgações pela Polícia Federal e constam no relatório da Operação Sermão dos Peixes, que investiga o desvio de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde, destinados ao Sistema Único de Saúde, no estado do Maranhão.

Segundo matéria do Estadão, um cheque de R$ 15.482,55 com a assinatura de Benedito Silva Carvalho, um dos gestores da organização social Instituto Cidadania e Natureza (ICN), foi usado para pagar a casa de vinhos OAK by EXPAND.
“Trata-se de um conhecido restaurante de luxo desta cidade, OAK by EXPAND e adega, localizado na Avenida dos Holandeses — Calhau – São Luís-MA, especializado na venda de vinhos”, destaca o delegado Wedson Cajé Lopes, que subscreve o relatório da PF.
A ICN e a organização de sociedade civil de interesse público (Oscip) Bem Viver – Associação Tocantina para o Desenvolvimento da Saúde – eram as responsáveis pela gestão das unidades hospitalares do Maranhão.
A Sermão dos Peixes apura irregularidades durante a administração de Ricardo Murad, cunhado da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), na Secretaria Estadual de Saúde. Duas fases da operação, as operações Voadores e Abscôndito, foram deflagradas na última quinta-feira, dia 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo