googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Tríplex do Guarujá pode ser leiloado por falta de pagamento

Moradores do prédio entraram na Justiça contra a OAS Empreendimentos para cobrar liquidação da dívida referente à taxa de condomínio

© Reuters
Por falta de pagamento, o tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá, pode ser leiloado. Segundo o Ministério Público Federal, o imóvel pertenceria ao ex-presidente Lula, que nega ser dono da propriedade.

Em meio ao impasse, em julho passado, a OAS Empreendimentos foi alvo de uma ação na Justiça, impetrada pelos próprios moradores do prédio, que cobram a liquidação da dívida referente à taxa de condomínio. As informações são de O Globo.
O valor do débito já passa dos R$ 10 mil. Por mês, R$ 1.255,83 deveriam ser pagos. 
A OAS Empreendimentos é a responsável pela construção do Edifício Solaris. Segundo denúncia da força-tarefa da Operação Lava-Jato, o tríplex foi reservado para o ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia, mas mantido em nome da empreiteira. O apartamento teria sido uma forma de pagamento de propina de obras da Petrobras. O ex-presidente Lula nega.
Ainda de acordo com matéria de O Globo, o Novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor em março passado, prevê que a Justiça pode determinar o bloqueio do valor na conta do condômino. Se não houver dinheiro ou o pagamento não for feito em três dias, o Condomínio pode pedir a penhora do imóvel. A decisão será tomada na 2ª Vara Cível do Guarujá, pela juíza Gladis Naira Cuvero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo